BB se compromete a apresentar proposta para a PSO

27/06/2023 - 11:45

BB se compromete a apresentar proposta para a PSO

Em reunião com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), representantes da empresa ouviram as demandas dos trabalhadores da PSO (Plataforma de Suporte Operacional) e se comprometeram a apresentar uma proposta para as reivindicações até a primeira semana de julho. A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira 21.

 

Os trabalhadores da PSO cobram  manutenção das comissões de grati-ficação de caixas para os funcionários que já a recebem, e que o banco assegure a função de caixa, principalmente nas regiões com demanda da população para este tipo de atendimento.

Os sindicalistas também pontuaram a questão do combate ao assédio moral e das metas abusivas, e reforçaram o pedido por mais contratações de funcionários por meio da abertura de concursos a fim de reduzir a sobrecarga de trabalho na PSO.

O banco respondeu que dará retornou sobre as questões apresentadas na primeira semana de julho. Os representantes dos trabalhadores na CEBB pediram celeridade: “A situação dos caixas das PSOs, inclusive, abre a possibilidade para o assédio moral, porque são trabalhadores sobre-carregados e submetidos a metas elevadas para dar conta da diversidade de serviços que acabaram acumulando”, ressaltou Fernanda Lopes.



Datas das próximas mesas permanentes temáticas:

12/07 – Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil ;

20/07 – Promoção da Diversidade/Igualdade de Oportunidade;

11/09  – Plano de Cargos e Salários e Programa Performa;

28/09 – Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi).

 

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie