Bancos lucram bilhões, com tarifas e juros exorbiantes

20/06/2022 - 11:45

Bancos lucram bilhões, com tarifas e juros exorbiantes

O tempo passa, o tempo voa e os lucros dos bancos continuam numa boa, parafraseando uma antiga propaganda da Poupança do extinto Banco Bamerindus, os lucros dos bancos, no Brasill, permanecem nas alturas.

E é lidando com a incoerência dos bancos, com a sobrecarga de trabalho e, consequentemente, com o adoecimento, que bancários e bancárias trabalham e garantem às instituições financeiras o montante de tantos dígitos. Os representantes da categoria, por sua vez, reivindicam mais trabalhadores no setor e mais respeito aos bancários.

Ao mesmo tempo em que os bancos obtém superlucros durante a pandemia e a crise econômica, os brasileiros mais pobres, os trabalhadores, as famílias sofrem para sobreviver. A maior inflação em 28 anos atinge em cheio a vida dos mais pobres, com aumentos sucessivos dos preços dos alimentos, transporte e aluguéis.Sem políticas industrial e social,  o país é empurrado para a recessão, com desemprego crescente. As famílias brasileiras perderam renda e são vitimas dos juros extorsivos dos cartões de crédito que são usados na aquisição de alimentos . O salário mínimo sem aumento real apresenta menor valor do que há 4 anos atrás.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie