CHAPA ATITUDE É ELEITA COM 97,49% DOS VOTOS

24/11/2015 - 13:00

CHAPA ATITUDE É ELEITA COM 97,49% DOS VOTOS

Com maciça presença nas urnas, dos bancários filiados, foi realizada nos 17 a 19 deste mês a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, gestão 2016/2019. A apuração terminou na tarde desta quinta-feira (19), e a chapa ATITUDE, única inscrita, teve a expressiva aprovação de 97,49% dos votos colhidos, sendo 388 favoráveis de um total de 398.

Confirmado o resultado, o funcionário do Itaú Unibanco, Ivan Gomes Caetano foi reeleito presidente da entidade. A nova direção conta com 22 membros, sendo 5 novos companheiros que vieram somar forças aos atuais diretores, representando uma renovação de 22,73% em seu quadro.

“Essa expressiva votação é uma vitória importante, porque reflete a confiança dos bancários na atual direção do Sindicato e nos faz mais fortes para prosseguir na luta pela organização da categoria, pela melhoria nas condições de trabalho, por mais contratações, mais avanços sociais e também por uma sociedade justa, livre e democrática”, destacou Ivan Gomes.

PROPOSTAS DA CHAPA ATITUDE

• Buscar melhores condições de trabalho e o fim das metas abusivas. Ampliar a luta contra a insegurança dos bancos.

• Lutar para recompor o poder aquisitivo do salário da categoria bancária, atuando efetivamente nas campanhas salariais pela ampliação de direitos.

• Promover campanhas sistemáticas de filiação, pois o sindicato é mais forte quando a categoria é unida.

• Modernizar nosso site de notícias e nossas redes sociais, com atualizações constantes, publicações variadas e demonstrativos financeiros trimestrais.

• Implementar atividades sociais, esportivas e culturais.

• Combater todo tipo de assédio nas relações de trabalho, dando continuidade ao trabalho da atual diretoria.

• Exigir, juntos aos órgãos do poder público, o cumprimento, pelos bancos, das legislações vigentes, visando o respeito aos clientes e/ou usuários.

• Buscar, se necessário, na esfera judicial, a defesa dos interesses individuais ou coletivos da categoria.

• Nesses tempos de fusões e incorporações, nossa grande preocupação é a manutenção do emprego, portanto, estaremos juntamente com a Contraf, Fetrafi/MG, instâncias superiores da classe, e com a CUT buscando a manutenção dos empregos e alternativas que minimizem os efeitos nefastos da terceirização e do desemprego.

Sindicato forte e atuante precisa de trabalhadores associados e mobilizados na luta pelos seus direitos.

 

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie