16/09/2015 - 12:00

Bancários de Campos dos Goytacazes fazem mobilização no Centro Financeiro

contraf-cut.jpg

Contraf - CUT

Contando com carro de som, faixas e cartazes, o Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Campos dos Goytacazes e Região realizou nesta terça-feira (15) pela manhã, passeata no centro financeiro de sua base, alertando a população para a campanha salarial da categoria. Na ocasião, foi destacado para a sociedade os altos lucros do Sistema Financeiro e a necessidade de parceria com o movimento sindical, uma vez que os clientes e usuários dos Bancos, sofrem com as longas filas, falta de funcionários nas agências, e descaso dos banqueiros. 

A diretoria do Sindicato de Campos também se empenhou em mobilizar a categoria, visitando a maioria das agências do Centro, distribuindo jornais e fazendo corpo a corpo com os companheiros e companheiras. Os dirigentes foram muito bem recebidos pelos colegas, que mostraram disposição em participar da eventual e iminente greve da categoria, principalmente por estarem acompanhando as negativas dos banqueiros diante de nossas reivindicações nas mesas de negociação com o Comando Nacional.

De acordo com o Presidente do Sindicato, Hugo André Lopes Diniz, a insatisfação dos bancários e bancárias com a falta de respeito dos banqueiros ficou bastante evidenciada no corpo a corpo. Itens como saúde e emprego foram os fatores que foram objeto de mais revolta da categoria. "Continuaremos percorrendo todas as agências da base durante a semana, mobilizando e informando o resultado das negociações" afirmou o presidente.

Também participaram da mobilização, os diretores da Fetraf/RJ, Rafanele, Iracini Veiga, Vitor Rafael e Carlos Eduardo (Dudu), além de Paulo Robeson, diretor da Contraf/CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie