22/02/2021 - 15:30

Bancária é reintegrada no Itaú em Campos dos Goytacazes

Depois de quatro meses de angústia, mas também de muita luta e confiança na Justiça, a bancária Jane de Almeida Rodrigues está de volta ao trabalho. Ela reassumiu nesta segunda-feira (22) o cargo de gerente operacional na agência 5291 do Itaú (Shopping Boulevard), em mais uma ação vitoriosa do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ).

Jane tem mais de três décadas de dedicação ao banco e o trabalho duro, que começou ainda no Banco Nacional como conferente, passando pelo Unibanco, resultou em doença ocupacional. Mesmo assim foi demitida, sem qualquer justificativa, em outubro do ano passado. Aos 49 anos, com uma filha adolescente, teve a renda da família reduzida ao salário do marido, que é policial militar, em um momento difícil para a economia do país e de grave crise de saúde pública.

Mas apesar da preocupação durante os meses em que esteve fora do banco, Jane conta que nunca perdeu a esperança e que o apoio do Sindicato foi fundamental para manter a confiança e a serenidade.

“No mesmo dia da demissão procurei o Sindicato e fui muito bem atendida. Eles me deram todo o suporte e, muito mais que companheiros como bancários, foram amigos. Isso foi importante porque a demissão era algo que eu não esperava depois de tantos anos de dedicação, mas estive sempre em oração, com fé na vitória da Justiça”, disse Jane, feliz com o retorno e com a recepção dos colegas do trabalho.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie