Temer recua e adia a votação da reforma da previdência

08/12/2017 - 13:00

Temer recua e adia a votação da reforma da previdência

Apressão nos deputados federais surtiu efeito e o número de parlamentares que dizem NÃO à preposta de reforma da Previdência já chega a 221. Mas o Presidente, ministros, deputados e senadores da base governista, que são os privilegiados por aposentadorias milionárias querem acabar com esse direito para quem trabalha. 

“Eles estão acabando com os empregos por meio da nova lei trabalhista, agora querem acabar com a aposentadoria. Tudo que os trabalhadores construíram ao longo de décadas de luta, está sendo arrasado após o golpe. A retirada de direitos será cada vez mais avassaladora se não estivermos unidos e organizados para barrá-la”, avisa o presidente do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, Ivan Gomes.

A nova proposta de Temer é mais condensada, mas atinge principalmente os trabalhadores menos favorecidos e que começam a trabalhar mais cedo. O governo ainda não tem os votos necessários, precisa da aprovação de 308 dos 513 parlamentares da Câmara dos Deputados, em dois turnos de votação, para depois seguir para o Senado. 

“O governo insiste em falar em déficit e gastará próximo de 100 milhões de reais em propaganda para convencer a população de que se não houver mudanças, ninguém mais vai se aposentar. Na verdade, ninguém mais vai se aposentar se passar esta proposta, ademais o governo precisa é cobrar a dívida dos grandes devedores, dentre os quais os bancos, além de pagar sua parte nas contribuições que mantêm junto à Previdência. Muitos deputados estão contra, aumentando a pressão, temos chance de virar esse jogo”, completa Ivan.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie