Só a luta nos garantiu!

13/10/2016 - 15:30

Só a luta nos garantiu!

Esta campanha salarial ficará gravada na história da categoria bancária e em nossas mentes e corações. Ficará marcada pelas posturas intransigentes dos banqueiros e do atual governo golpista, em não negociar seriamente e tentar impor perdas à categoria. Mas ficará marcada principalmente pela garra, pela força e pela organização da categoria bancária que sustentou uma greve de 31 dias, a maior desde 1995. 

Mostramos aos banqueiros e ao governo, que não aceitaremos passivamente a retirada de direitos da categoria bancária e também da classe trabalhadora.

Apesar de não ser o acordo dos sonhos, com reajuste de 14,78%, fim das demissões, fim das metas abusivas e conquista de outras reivindicações justas, entendemos que fechamos um bom acordo para 2 anos, garantindo-se a manutenção de todos as cláusulas do acordo passado, a mesa única de negociação. Ainda teremos a reposição integral da inflação em 2017 mais ganho real de 1%. Conquistamos também o abono integral de todos os dias da greve.

Parabenizamos a cada bancário(a) que contribui com essa luta, pois isso só foi possível com a mobilização e luta da categoria, que ficou unida e saiu vitoriosa nessa bela campanha salarial.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie