Sindicato participa dos Encontros Estaduais do BB e da Caixa

04/06/2014 - 12:30

Sindicato participa dos Encontros Estaduais do BB e da Caixa

Aconteceram no último dia 31 (sábado), em Belo Horizonte, os Encontros Estaduais dos Funcionários do Banco do Brasil (BB) e da Caixa. O evento promoveu debates sobre questões específicas de cada banco, criando propostas de melhorias que serão avaliadas e selecionadas durante os Congressos Nacionais, a serem realizados nos dias 06, 07 e 08 de junho.

Participaram dessa etapa estadual, representando o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, a vice-presidente da entidade, Lara Mattos, e o diretor Gleuton José. A técnica do Dieese, Regina Coeli, e representantes dos funcionários nos Conselhos de Administração dos bancos (Fernando Neiva - Caixa e Rafael Matos - BB) também compareceram e auxiliaram nas discussões.

Os encontros são uma preparação para a Campanha Nacional dos Bancários, e visam abranger democráticamente as demandas específicas de cada estado.

BANCO DO BRASIL: O 4º Encontro Estadual dos Funcionários do BB teve como principais eixos: 1. Renumeração e Condições de Trabalho; 2. Saúde e Previdência; 3. Organização do Movimento Sindical e 4. Banco do Brasil e Sistema Financeiro Nacional.

CAIXA: O 23º Encontro Estadual dos Funcionários da Caixa teve como principais eixos: 1. Papel Social da Caixa;  2. Saúde do trabalhador e Condições de trabalho; 3. Organização do Movimento Sindical;  4. Funcef; 5. Jornada de trabalho; 6. Isonomia; 7. Carreira; 8.  Terceirização e  9. Contratação.

Cada tema foi discutido entre os funcionários dos bancos em grupos de trabalho que levantaram as principais demandas específicas da categoria de Minas Gerais, todas visando a organização do movimento trabalhista e sindical, trazendo propostas que garantam novas conquistas, igualdade e respeito a todos os funcionários do BB e da Caixa.

Agora, no próximo fim de semana, serão construídas as pautas de reivindicações nos Congressos Nacionais, que também nortearão as negociações específicas e mobilizações  durante a Campanha Nacional dos Bancários 2014.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie