Resistência e repúdio às reformas de Temer

11/05/2017 - 14:30

Resistência e repúdio às reformas de Temer

A greve geral e as manifestações do dia 28/04 e os atos do Dia do Trabalhador (01/05) realizados pelos sindicatos e centrais sindicais em todo o País deram o recado de repúdio ao governo de Michel Temer e às reformas que este vem propondo para o País.

Trabalhadores, estudantes, artistas, representantes de movimentos sociais e sindicais deram um forte recado de insatisfação aos parlamentares sobre as reformas trabalhistas e da previdência que tramitam no Congresso Nacional.

Em Patos de Minas  realizamos, na parte da manhã, um grande ato de protesto, com uma passeata pelas ruas centrais e finalizando no coreto municipal. Nas cidades da região também houve paralisações e protestos.

O Senado abriu uma consulta pública, por meio da plataforma on-line ecidadania, para que as pessoas opinem sobre o projeto de lei ‘‘reforma’’ trabalhista

(PLC 38/2017), que tramita na Casa. Os números revelam ampla rejeição. Até o fechamento desta edição, 25.224 pessoas (95% do total) se manifestaram contra a proposta e 1.273 a favor.

Após reunião em Brasília, das centrais sindicais com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido na Casa, na tarde do dia 3, o presidente da CUT, Vagner Freitas, disse que o recado dado aos senadores é claro. “Viemos dizer a Câmara, que Rogério Marinho (PSDB-RN, autor do substitutivo da reforma trabalhista) e seus seguidores já decretaram seu fim quando propuseram as mudanças contra a vontade da opinião pública. Já deixaram claro que não voltam em 2018 para serem parlamentares", afirmou, em entrevista coletiva após a reunião.

 

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie