Repúdio ao terrorismo do Satãnder

01/08/2014 - 14:00

Repúdio ao terrorismo do Satãnder

vb6192_1.jpg

Reprodução
Satãnder

No dia 25 de julho, após ter enviado carta aos clientes de alta renda (Select) afirmando que o sucesso eleitoral da presidenta Dilma Rousseff irá piorar a economia do Brasil, o banco Santander teve que se retratar publicamente devido a repercussão do caso.

O texto, encaminhado junto com o extrato mensal dos correntistas, intitulado "Você e seu dinheiro", trazia uma análise que impõem os interesses políticos do banco e aponta uma instabilidade na economia decorrente da gestão da atual presidenta, declarando que "um cenário eleitoral favorável à petista reverterá parte das altas recentes na Bolsa".

Indignados com a postura da instituição, a Contraf-CUT classificou a carta como um ato de terrorismo que viola as diretrizes para empresas multinacionais e, por isso, será denunciado à Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), responsável por estabelecer essas diretrizes.

No último Domingo (27), a plenária final da 16ª Conferência Nacional dos Bancários aprovou, por unanimidade, moção de repúdio ao texto divulgado pelo banco, por considerar que esse atenta contra a economia, a democracia e a soberania do povo brasileiro.

"É inadmissível que uma instituição financeira estrangeira, que é campeã de reclamações nos Procons,  venha publicar aos seus clientes um comunicado alarmista sobre a economia do nosso País, manifestando de forma clara a sua oposição política à candidata presidencial Dilma Roussef. Deviam olhar com atenção os números de nossa economia, até para indicar investimentos aos seus clientes, pois os mesmos mostram uma realidade totalmente diversa do comunicado," finalizou Ivan Gomes, presidente do Sindicato.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie