Reforma trabalhista entra na reta final no Senado

06/07/2017 - 16:00

Reforma trabalhista entra na reta final no Senado

O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (4) requerimento de urgência para a tramitação do projeto da “reforma” trabalhista (PLC 38/2017), com 46 votos a favor e 19 contra. A votação, do mérito da matéria, está prevista para a próxima terça-feira (11).

OMISSÃO DO SENADO

O senador Paulo Paim (PT-RS) questionou a posição dos senadores governistas, que, mesmo não concordando com o projeto na íntegra, se abstiveram das mudanças no projeto vindo da Câmara dos Deputados, para evitar que o mesmo tenha que retornar à Câmara. Se o projeto for aprovado sem alterações poderá ser enviado diretamente a sanção presidencial.

“Como Pôncio Pilatos, o Senado está lavando as mãos. O povo será crucificado porque o Senado não pode mexer uma vírgula num projeto que faz duzentas mudanças na

CLT. É Congresso bicameral ou unicameral? Vale nós só carimbarmos as matérias?”, disse Paim.

Segundo a senador Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), há uma "unanimidade" na Casa quanto à necessidade de promover mudanças no texto. "Não há uma alma neste Senado Federal, uma senadora, um senador, que tenha coragem de defender o projeto na íntegra", afirmou.

A oposição tentará obstruir a votação e insistiu na suspensão do projeto, argumentando que o presidente Michel Temer está sendo denunciado pela Procuradoria-Geral da República. "Ele pode não ser presidente daqui a 15 dias", disse o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias .

“É inadmissível que um Congresso mergulhado em corrupção vote a toque de caixa uma matéria com tamanha repercussão e que trará prejuízos irreparáveis à classe trabalhadora. Temos que aumentar a pressão“, afirma Ivan Gomes, presidente do Sindicato.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie