Rapidinha - Caixa: tricampeã de queixas

31/03/2015 - 15:15

Rapidinha - Caixa: tricampeã de queixas

Pelo terceiro mês consecutivo, a Caixa Econômica Federal (CEF) ficou em primeiro lugar no ranking de queixas registradas pelo Banco Central (BC) que, em fevereiro, recebeu 887 reclamações contra o banco.

Segundo a metodologia adotada pelo BC, as reclamações são divididas pelo número de clientes do banco e multiplicadas por 1 milhão, assim se obtêm um índice que define o rankeamento independente se a instituição tenha sido alvo de mais reclamações em números absolutos.

Com base nesse critério, a Caixa atingiu 11,84 pontos, em segundo lugar na lista aparece o HSBC com 8,29 pontos (85 queixas), em seguida vem o Santander com 6,69 pontos (211 queixas), o Barinsul ocupou o quarto lugar com 5,62 pontos (22 queixas) e em quinto surge o Bradesco com 5,31 pontos (399 queixas).

Dentre as principais reclamações dos clientes contra os bancos foram citadas: 1- irregularidades relativas à confiabilidade, segurança, ao sigilo ou à legitimidade das operações; 2- débito em conta não autorizado; 3- restrição à realização de portabilidade de operação de crédito; 4- recusa ou dificuldade de acesso aos canais de atendimento e as irregularidades no fornecimento de documento para liquidar antecipadamente operação de crédito consignado.

Com relação a Caixa um dos principais motivos para tamanha insatisfação trata-se da carência de empregados nas agências, o que tem sobrecarregado os funcionários devido a grande demanda de serviço. Além disso, com a recente abertura do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA 2015) a tendência é de que a situação se agrave.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie