Pressão sindical adia votação do PL 4330

20/08/2013 - 12:45

Pressão sindical adia votação do PL 4330

Nos dias 13 e 14  de agosto, sindicalistas de todos o país, entre eles mais de 500 bancários, reuniram-se em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, onde realizaram o Dia Nacional de Luta contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que regulariza a terceirização e precariza as condições de trabalho.

Os manifestantes permaneceram em vigília durante toda a terça-feira (13) e, ainda, ocuparam o plenário da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, a fim de impedir a votação do projeto. Por outro lado, os patrões também estavam mobilizados para a aprovação do PL 4330.

Através da pressão sobre os parlamentares, o movimento sindical conquistou, mais uma vez, o adiamento da votação do PL, que foi transferido para o dia 03 de setembro. No entanto, as mobilizações devem se intensificar no próximo dia 22, quando ocorre o Dia Nacional de Luta e, principalmente, durante a greve geral convocada para 30 de agosto, visto que, corre-se o risco de a qualquer momento algum parlamentar requerer a votação em pauta.

Representando o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, participaram da mobilização em Brasília o presidente do Sindicato, Ivan Gomes Caetano, e o diretor do Sindicato, Sérgio Luis Carlos (Marola), além do funcionário Sisemar Medeiros.

“Este PL 4330 traz enormes prejuízos para a classe bancária e para o conjunto dos trabalhadores, portanto é imprescindível a mobilização e a pressão para o definitivo arquivamento desse projeto de lei”, informa Ivan Gomes.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie