Pressão dos bancários cancela reestruturação

18/02/2014 - 15:45

Pressão dos bancários cancela reestruturação

vb6136_1.jpg

Reprodução
Mobilização impede reestruturação

No final de 2013, o Mercantil do Brasil deu início a um processo unilateral de reestruturação, ocasionando demissões em todo o Brasil, fechando oito agências (sendo duas em Minas Gerais e seis em Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e ainda promovendo mudanças de perfil em outras sete, também situadas em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Diante da situação, o movimento sindical mobilizou-se exigindo uma explicação do banco, denunciando o caso à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), por intermédio do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte.

Como resultado da pressão dos bancários, no último dia 03, em reunião agendada no STRE/MG, o Mercantil garantiu aos sindicalistas que colocará fim ao processo de reestruturação, porém, ainda será necessário o fechamento das agências Carioca e Cinelândia, no Rio e Janeiro.

O banco ainda declarou que não realizará demissão em massa, e que seu objetivo agora é ampliar o número de agências, principalmente as de uso exclusivo dos beneficiários do INSS.

Para o dirigente do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região, Sergio Marola, fica a esperança de que o clima de incerteza e apreensão fique no passado, e que os trabalhadores do Mercantil possam trabalhar com tranquilidade, continuando a contribuir com o crescimento da empresa. "Que o banco cumpra suas promessas e aumente o número de agências e de funcionários" , concluiu.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie