Pauta de reivindicações específica é entregue ao Itaú

20/05/2013 - 14:45

Pauta de reivindicações específica é entregue ao Itaú

vb6034_1.jpg

Contraf-CUT
Entrega da pauta específica ao Itaú

A pauta de reivindicações específicas dos funcionários do Itaú foi entregue ao banco, no dia 15, pela Contraf-CUT, federações e sindicatos que se reuniram em São Paulo.

A minuta, construída durante o Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú, realizado em abril, é composta por seis temas, sendo: emprego, remuneração, saúde e condições de trabalho, previdência complementar, plano de saúde e relação com o movimento sindical.

Durante a reunião, os dirigentes detalharam as demandas em pauta, dando ênfase ao emprego, remuneração e saúde. Foram cobrados o fim da rotatividade, das demissões, dos processos de terceirização e do horário estendido nas agências.

Quanto a remuneração, os bancários reivindicaram pela  ampliação do auxílio-educação, o parcelamento do adiantamento de férias, a negociação da PCR e da remuneração variável por intermédio do Programa AGIR.

Sobre saúde, as reivindicações pautaram as metas abusivas, que tem acometidos vários bancários com doenças físicas e mentais. Além disso, foi cobrado mesa de negociação sobre  o processo de reabilitação profissional, PCMSO, PCDs, segurança bancária, e previdência complementar , sendo esta a principal bandeira de luta desse tema.

Nos próximos dias, serão divulgadas as datas de realização das rodadas de negociação com o banco.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie