Novo calendário para eleição ao Conselho de Administração da Caixa

12/09/2013 - 13:15

Novo calendário para eleição ao Conselho de Administração da Caixa

A Comissão Eleitoral, representantes da Caixa  e dos trabalhadores reuniram-se no dia 03, e definiram novas regras e um novo calendário para eleição do representante dos funcionários no Conselho de Administração do banco.

Agora, poderão se candidatar ao cargo todos os funcionários ativos, contratados até 28 de maio de 2013, que não estão cumprindo nenhuma sansão disciplinar e que possuam curso superior.

As inscrições serão realizadas até o dia 04 de outubro e as eleições, por voto direto dos trabalhadores, ocorre no período de 11 a 18 de novembro. Havendo necessidade, o segundo turno será realizado entre os dias 02 e 06 de dezembro.

As alterações foram uma conquista do movimento sindical,  que pressionou o banco a mudar as regras discriminatórias que, antes, impediam a candidatura de 80% do quadro de empregados, já que exigiam que os funcionários tivessem exercido cargos gerenciais nos últimos cinco anos.

Com a mudança, a Caixa deixa de ser a única empresa pública federal que ainda não havia se enquadrado na medida prevista na lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010, que garante a eleição e o direito de participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração do banco.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie