Nova GDP massacra funcionários

10/04/2017 - 14:45

Nova GDP massacra funcionários

A direção do Banco do Brasil incluiu de forma unilateral o cumprimento de metas na nova GDP (Gestão de Desempenho por Competências), que avalia individualmente os funcionários a cada semestre. 

A medida atinge escriturários, caixas e assistentes – que nunca tiveram metas – que terão sua pontuação impactada pelos resultados individuais. 

“As metas, antes avaliadas pelo Sinergia, foram incluídas no Conexão, dentro do âmbito da GDP, com peso de 36% na avaliação individual. Isso tudo em meio a uma reestruturação, um verdadeiro desmonte, que reduz o número de funcionários e agências”, diz o dirigente sindical de São Paulo, Renato Carneiro, acrescentando que a GDP foi desvirtuada pelo banco.

“Quando conquistamos a regra de haver descomis-sionamento a partir de três notas rebaixadas consecutivas na GDP, criamos uma trava contra a liberalidade do gestor de retirar a comissão. Agora, com a inclusão de metas individuais, a direção do BB sinaliza que a GDP será um instrumento para descomissionamento”, critica.

Dimensionamento das metas – Para Renato, a forma como as metas são dimensionadas no BB já prejudica os funcionários. “O banco não redimensionou as metas do varejo, mesmo com clientes de maior poder aquisitivo migrados para o Estilo e escritórios digitais. Por outro lado, as metas Estilo e escritórios digitais foram superdimensionadas”, explica.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie