Nova diretoria foi empossada no dia 29

04/02/2016 - 11:15

Nova diretoria foi empossada no dia 29

A nova diretoria do Sindicato foi empossada, no último dia 29, em solenidade festiva no Salão Decorfest.

A solenidade foi prestigiada por representantes da Contraf/CUT, da Fetrafi/MG, dos poderes Executivo e Legislativo, de Movimentos Sociais, de sindicatos de trabalhadores e por um número expressivo de bancários, além de familiares.

Esta diretoria (Chapa Atitude) foi eleita em novembro passado, com a expressiva aprovação de 97,49% dos votantes.

Em seu discurso, o presidente reeleito, Ivan Gomes relembrou a história dos 27 anos de existência do Sindicato.

Destacou o importantíssimo papel desempenhado pelo Adilson Antonio de Sousa, fundador e primeiro presidente da entidade, juntamente com outros companheiros que em 31.01.1989 fundaram o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região.

Relembrou os tempos difíceis à época da fundação, quando ainda não havia um número suficiente de filiações, nem outras receitas, para custear a entidade, estes próprios diretores pagavam do próprio bolso diversas despesas.

Passados 27 anos de sua fundação, e iniciando a 10ª gestão, a situação patrimonial e representativa do Sindicato ampliou bastante. Hoje com sede própria a 200 metros do setor bancário, imóvel alugado e um excelente terreno de quase 20.000m no bairro Planalto. A entidade mantém situação financeira equilibrada  e conta com reservas financeiras.

Disse que atualmente os maiores problemas enfrentados pela categoria são as metas abusivas e o assédio moral estrutural por parte dos bancos que sempre buscam lucros exorbitantes. Outro grave problema são as demissões no setor bancário.

Destacou a luta da entidade, da categoria bancária e do conjunto dos trabalhadores contra a aprovação do PL 4330 que visa implantar a terceirização sem limites. Este PL foi aprovado na Câmara dos Deputados, devido ao trabalho e manobras realizadas pelo presidente da casa, Eduardo Cunha. Agora o projeto encontra-se no Senado, onde pode ser modificado a favor dos trabalhadores.

Finalizou dizendo que 2016 será um ano desafiador para os bancários e demais trabalhadores, mas tem a certeza de que não faltará disposição e garra de nossa parte na luta pela defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Os convidados, que fizeram uso da palavra, parabenizaram a nova diretoria e lembraram o importante papel desempenhado pelo SEEB de Patos em nível local, estadual e nacional pela defesa dos trabalhadores, em especial os da categoria bancária.

Logo após a solenidade foi servido um buffet ao som da banda Inox.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie