Mesa de ascensão profissional no BB amplia debates e apresenta avanços positivos

24/03/2016 - 13:30

Mesa de ascensão profissional no BB amplia debates e apresenta avanços positivos

Contraf-CUT
A segunda rodada da Mesa Temática de Ascensão Profissional entre a Comissão de Empresa da Contraf-CUT e o Banco do Brasil teve sua continuidade dia 17 de março, em Brasília e contou com a participação de bancários de base convidados pelos sindicatos e federações.

O propósito da mesa foi a ampliação do debate sobre ascensão profissional dentro do BB, com o objetivo de melhorar e dar mais transparências aos processos seletivos e melhoria das oportunidades de carreira.

O banco apresentou dados sobre os programas de ascensão, quantidade de nomeações e estatísticas sobre nomeação de mulheres nos cargos gerenciais e executivos, dados sobre nomeação envolvendo raça e pessoas com deficiência, além de melhorias solicitadas pelos funcionários na primeira rodada da mesa temática.

Os funcionários cobraram do banco mais transparência nos processos em todas as situações, reivindicam um tempo mínimo para que a vaga fique em aberto e que se tenha mecanismos de alertas para quem está concorrendo a determinada vaga. Solicitaram também que o banco dê feedbacks aos concorrentes que não foram selecionados para as vagas, para que possam se qualificar para futuras oportunidades de ascensão.

A mesa temática terá mais uma rodada em data a ser definida até o próximo mês, onde será apresentado um relatório dos debates e das soluções propostas que serão implementadas para melhoria dos processos seletivos.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie