Mercantil revista funcionários

05/02/2018 - 14:00

Mercantil revista funcionários

3.jpg

Marcio Baraldi

O banco Mercantil do Brasil implementou através de uma vídeoconferência o procedimento de revista aos funcionários de suas agências. A orientação verbal, pois não foi emitida nenhuma circular ou manual de orientação para os gestores, funcionários e principalmente para os vigilantes, já está sendo executada nas agências do banco.

Em contato com gestores de agências de nossa região, os mesmos explicam que estão seguindo ordem superiores e o motivo alegado é a questão de segurança contra subtração de valores.

‘‘É um absurdo por parte do Mercantil, pois o banco já fiscaliza através de câmaras de vigilância as áreas que trabalham com numerário, que são os caixas e tesouraria, e não precisariam expor de forma vexaminosa seus funcionários, principalmente as mulheres que usam bolsas’’, afirma Ivan Gomes, presidente do Sindicato.

Além de faltar um justo motivo, a revista tem que ser feita por vigilante do mesmo sexo do funcionário, o que não vem ocorrendo em Patos, pois os vigilantes masculinos inspecionam os pertences e bolsas das funcionárias.

‘‘Vamos oficiar o Ministério do Trabalho sobre a abusividade do banco Mercantil e exigir a imediata cessação desta prática arbitrária. É mais um ataque dos bancos contra seus funcionários, seguindo a cartilha da reforma trabalhista’’, ressalta Ivan Gomes

EM TEMPO - No final o ano passado o ‘‘iluminado’’ gerente geral da agência da Caixa de Patrocínio implementou por conta própria esta prática assediadora, constrangendo principalmente as funcionárias da unidade; ao tomar conhecimento, a diretoria do Sindicato, imediatamente, entrou em contato com a Superintendência Regional da Caixa que cessou prontamente a arbitrariedade do referido gerente.

Qualquer caso de assédio moral ou arbitrariedade deve ser imediatamente denunciado ao  Sindicato.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie