Justiça determina que Banco do Brasil reintegre Arivoneide

28/07/2015 - 13:15

Justiça determina que Banco do Brasil reintegre Arivoneide

A Justiça do Trabalho acatou pedido de liminar do Sindicato dos Bancários de Alagoas (AL) e determinou ao Banco do Brasil a imediata reintegração de Maria Arivoneide Cerqueira de Moraes, diretora daquele  sindicato e  da Contraf-CUT. A dirigente sindical está sendo reintegrada ao banco com todos os seus direitos, que haviam sido suspensos desde abril.

Trata-se de  uma vitória não só da companheira, que luta bravamente contra a injustiça praticada pelo banco, mas também do movimento sindical, que foi alvo direto da truculência do BB", disse o presidente do Sindicato de AL, Jairo França.

A diretora Arivoneide Moraes vinha sendo perseguida pelo banco desde que revelou publicamente, com prova documental, que havia vagas para a contratação dos concursados na empresa. Contrariado, o BB abriu inquérito administrativo e afastou a sindicalista em abril deste ano, suspendendo seu salário, gratificação, auxílio alimentação e todos os outros direitos. Como se não bastasse, entrou com ação na Justiça pedindo a sua demissão.

O Sindicato, a Contraf-CUT, movimentos sociais e ativistas de várias partes do mundo, além dos funcionários do BB em Alagoas e no país, prestaram solidariedade à companheira, repudiando ainda a prática antissindical do banco e exigindo a sua reintegração.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie