II Censo da Diversidade Bancária: de 17 de março a 25 de abril

07/03/2014 - 14:45

II Censo da Diversidade Bancária: de 17 de março a 25 de abril

vb6133_1.jpg

Reprodução
II Censo da diversidade bancária

Com o intuito de conhecer o atual perfil da categoria e avaliar o avanço ou retrocesso na promoção da igualdade de oportunidades dentro dos bancos, o movimento sindical conquistou, após muita pressão e mobilizações, a realização do II Censo da Diversidade Bancária.

O II Censo trata-se de um pesquisa a ser aplicada por meio de formulário, a ser disponibilizado, a partir do dia 17, no hotsite:

www.febraban-diversidade.org.br.

Estima-se que 98% dos funcioná-rios (486 mil bancários) de 19 bancos vão participar do processo que, nesse ano, teve a inclusão de duas questões, com resposta facultativa, sobre a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O objetivo é avançar para o diálogo sobre o tema e combater a homofobia.

A conclusão dos parâmetros para a realização do II Censo foram definidos no último dia 18, quando a Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram os debates da mesa temática junto a Fenaban, que recusou a reivindicação dos representantes sindicais para realizar a inclusão de uma pergunta sobre Plano de Cargos e Carreiras, a fim de verificar se o bancário conhece os critérios técnicos exigidos para ocupação de cargos e funções.

"Conclamamos todos os bancários, inclusive os licenciados por motivos de saúde e maternidade que estão na base de cadastro da RAIS 2013, a responder às perguntas do II Censo", finalizou Magna Vinhal, diretora do SEEB Patos de Minas e Região e representante da Fetrafi/MG e sindicatos filiados na mesa temática.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie