HSBC: Sonegação Fiscal - Receita obtém dados detalhados do SwissLeaks

06/05/2015 - 13:15

HSBC: Sonegação Fiscal - Receita obtém dados detalhados do SwissLeaks

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) presidida por Paulo Rocha (PT-PA) e o vice Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), segue com as investigações sobre evasões fiscais de brasileiros em contas no banco HSBC, na Suíça.

No último dia 31, auditores fiscais realizaram uma visita à sede da Direction Générale des Finances Publiques (DGFiP) - administração tributária Francesa, em Paris, e conseguiram colher informações sobre os contribuintes brasileiros titulares das contas, mediante acordo firmado entre os dois países, visando evitar dupla tributação.

Segundo a Receita Federal, 8.732 arquivos eletrônicos foram entregues aos técnicos brasileiros que estão trabalhando para separar corretamente os correntistas, já tendo sido identificados 7.243 como contribuintes.

Ao término dessa etapa, a Receita trocará informações com o Banco Central (BC) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a fim de confirmar ou não a prática de crimes contra o Sistema Financeiro e lavagem de dinheiro, além de aprofundar as investigações junto a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para os casos mais graves.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie