HSBC: Em Defesa do Emprego - Sindicalistas cobram resposta sobre venda do HSBC Brasil

06/05/2015 - 13:30

HSBC: Em Defesa do Emprego - Sindicalistas cobram resposta sobre venda do HSBC Brasil

vb6303_1.jpg

Contraf-CUT
Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC reuniu-se, na sede da CONTRAF-CUT, em São Paulo, para discutir a conjuntura atual do banco e os rumores de que o mesmo possa sair do Brasil, colocando em debate o impacto sobre os empregos.

A notícia sobre a venda da operação de varejo e de parte do banco de investimento no país, foi veiculada em primeira mão pelo Jornal Financial Times, no dia 17 de abril. Diante disso, a CONTRAF-CUT solicitou reunião com a direção do banco para cobrar esclarecimentos sobre o caso.

O movimento sindical já se posicionou contra possíveis mudanças que venham prejudicar os funcionários, e para isso, decidiu formar uma força-tarefa que irá à Brasília, nos próximos dias, dialogar com parlamentares, com o Banco Central e com o governo. Além disso, também estão sendo encaminhados ofícios aos agentes envolvidos a fim de agendar encontros.

A maior preocupação trata-se do emprego, e os sindicalistas estão se adiantando para que qualquer processo de mudança de destino do banco não signifique demissão em massa.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie