Editorial: #vempraluta BANCÁRIO (A)

25/07/2013 - 14:45

Editorial: #vempraluta BANCÁRIO (A)

vb6062_1.jpg

SEEB Pernambuco
Mídia da Campanha Nacional 2013

Foi dada a largada para a Campanha Nacional 2013. Com a aprovação da minuta de reivindicações, na 15ª Conferência Nacional dos Bancários, a categoria se organiza para alcançar mais conquistas e avanços.

Dessa vez, com o mote “Vem pra luta bancário (a)”, a proposta é entrar em sintonia com as recentes manifestações que ocorreram no país e, dessa forma, convocar todos os (as) bancários (as) para lutar, mobilizar e participar ativamente dos encontros, reuniões, assembleias e até mesmo dos movimentos paredistas.

O momento é propício para que os interesses da classe trabalhadora sejam defendidos e conquistados, visto que, nesse ano houve uma grande abertura do governo para negociações e temos um movimento sindical ainda mais preparado.

Os recentes acontecimentos só nos deixam mais convictos de que o caminho para vitória é a luta, a pressão sobre os bancos e sobre o Congresso Nacional. Mas, para que os objetivos sejam atingidos, é preciso ampliar a unidade da categoria através do engajamento dos seus integrantes.

A categoria bancária é referência nacional em organização e mobilização, e cada bancário é uma peça fundamental e indispensável para o sucesso dessa campanha.

Os eixos centrais desse ano visam reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Diesse (R$ 2.860,21), defesa do emprego, fim da terceirização e combate às metas abusivas e ao assédio moral. Para alcançá-los precisamos ter ousadia capaz de  impulsionar a todos os trabalhadores e fortalecer o enfrentamento.

A voz das ruas foi a partida do motor, que não pode cair em ponto morto, mas deve ser acelerado e aquecido pela organização da classe trabalhadora e, principalmente, da categoria bancária.

O Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região convoca todos (as) os (as) bancários (as) para lutar por novos avanços através da mobilização nessa Campanha Nacional 2013.

#vempraluta BANCÁRIO (A)!

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie