Dilma garante negociação com os trabalhadores

16/12/2014 - 17:30

Dilma garante negociação com os trabalhadores

vb6243_1.jpg

Roberto Stuckert Filho - Presidência República
Primeira audiência com DIlma, após sua reeleição

No último dia 8, na primeira audiência com os representantes dos trabalhadores, após sua reeleição, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou os compromissos feitos em campanha.

A presidenta defendeu que irá buscar a ampliação do diálogo com as centrais sindicais e a manutenção das políticas públicas de geração de emprego e renda, além da valorização do salário mínimo, que está previsto em R$790,00 no Orçamento do próximo ano.

Dilma também se comprometeu a corrigir a tabela de Imposto de Renda (IR) para 2015, e instaurar uma mesa de diálogo permanente para encontrar soluções ao fator previdenciário e regulamentar a convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que determina a negociação coletiva entre trabalhadores públicos e os governos das três esferas - municipal, estadual e federal.

Para Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional, a reunião foi positiva e ira destravar a pauta dos trabalhadores. "Além de tratar das prioridades da classe trabalhadora para os próximos quatro anos, a presidenta se comprometeu a valorizar o diálogo e a negociação com as centrais sindicais", declarou.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie