DEMISSÃO NÃO TEM PERDÃO!

10/09/2015 - 10:00

DEMISSÃO NÃO TEM PERDÃO!

materia_5.jpg

SEEB SP

O comando Nacional dos Bancários deu o recado claro na primeira rodada de negociação com os bancos, que aconteceu dia 19 de agosto: Emprego é prioridade. Esse setor que lucra tanto não pode cortar postos de trabalho para ganhar ainda mais, prejudicando a categoria e sociedade. Infelizmente os banqueiros trataram nossas reivindicações com descaso.

Na segunda rodada de negociação que ocorreu nos dias 02 e 03 de setembro, os bancários cobraram o fim das metas abusivas e do assédio moral. Os bancos além de negarem os avanços em saúde, vetaram também a instalação de equipamentos de proteção à vida.  Informaram que vão manter a postura, criticada pelos sindicatos, de rever os atestados médicos apresentados pelos bancários.

Quanto ao tema segurança, os negociadores da Fenaban recusaram novamente uma antiga reivindicação que tem por objetivo proteger a vida dos bancários: a proibição da guarda das chaves dos cofres pelos trabalhadores: 100% dos sequestrados em assaltos são portadores de chaves.

Nos casos dos BO’s e CAT, os representantes dos trabalhadores querem estender a todas as vítimas, em casos consumados ou não, a produção de boletim de ocorrência (BO) e assistência em casos de assaltos, sequestros e extorsões. Os bancos ficaram de estudar essa reivindicação. Não concordaram, no entanto, com a emissão de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Fenaban

19/8 - Emprego: Recado está dado: demissão não tem perdão! (veja como foi)

2 e 3/9 - Saúde, Segurança e Condições de Trabalho (veja como foram a do dia 2 e a do dia 3)

9/9 – Igualdade de oportunidades (veja como foi)

16/9 - Remuneração

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie