Contraf-CUT cobra contratação de 3 mil novos empregados no BB

07/03/2014 - 14:45

Contraf-CUT cobra contratação de 3 mil novos empregados no BB

vb6147_1.jpg

Reprodução
Sede do Banco do Brasil

No último dia 27, em reunião da Contraf-CUT com o Banco do Brasil (BB), em São Paulo, os dirigentes sindicais trataram, dentre os principais assuntos, sobre novas contratações, prevista na cláusula 50ª do Acordo Aditivo de Trabalho (ACT), aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

A cláusula exige a contratação de 3 mil novos empregados até 31 de agosto deste ano, no entanto, o que se tem observado, além da estagnação na convocação dos concursados, é um acréscimo no número de demissões sendo que, em 2013, foram eliminados 1.966 postos de trabalho.

Diante dos dados, os representantes dos funcionários exigiram o cumprimento da cláusula, o quanto antes, para melhorar as condições de trabalho e o atendimento aos clientes e usuários, prejudicados em consequência da sobrecarga de trabalho dos bancários que cada vez mais tem adoecido.

Segundo o BB, já foram contratados 1.233 funcionários entre 1º de setembro e 26 de fevereiro. Também estão em processo de qualificação mais de 1.157 candidatos aprovados no concurso público, conferindo um total de 2.390 convocações em todo o país.

"Estamos atentos e conferindo os números de contratações para ver se o acordo está sendo cumprido. Além do mais, a sobrecarga de trabalho nas agências é muito grande, pois o banco passou a não contratar nem repor as aposentadorias, fazendo assim uma economia burra no último período porque os bancários estão adoecendo, se afastando e o banco poderia atender melhor à população cumprindo seu principal papel de banco público", afirma William Mendes, secretário de Formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie