Conquistas garantidas até 2018

25/09/2017 - 18:15

Conquistas garantidas até 2018

Acordo de dois anos é resultado da mobilização e luta dos bancários ao lado do Sindicato, e proporcionou manutenção de direitos mesmo diante das ameaças impostas pelo desmonte trabalhista de Temer

O Brasil já acumula seis trimestres seguidos de variação negativa do PIB. Ou seja, é um país em plena recessão. Apesar disso, os bancários terão aumento real para salários e demais verbas de 1%. Somado ao INPC, que foi de 1,73%, o reajuste será de 2,75%.

Nossa luta de anos nos garantiu 13ª cesta-alimentação, vale-refeição de R$ 33,50 ao dia até nas férias, licença-maternidade de seis meses, paternidade de 20 dias, abono-assiduidade e muitas outras conquistas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários.

Nada disso veio de graça, nada é benesse. Cada uma dessas conquistas é resultado da mobilização e união entre Sindicatos e bancários, que garante à categoria uma das mais avançadas convenções coletivas de trabalho do país. E todos esses direitos estão valendo até 1º de setembro de 2018, data base da categoria.

“Foi justamente essa organização conjunta que conseguiu, em 2016, o acordo de dois anos após 31 dias de greve”, ressalta o presidente do Sindicato de Patos e Região, Ivan Gomes. “Não fosse isso, a partir do dia

11 de novembro (quando começa a valer a Lei 13.467/2017), muitos dos nossos direitos estariam ameaçados diante do desmonte trabalhista promovido pelo governo Temer. Agora, temos de manter essa união para evitar mais retrocessos e defender os empregos bancários. Só a luta nos garante e juntos somos mais fortes!” finaliza Ivan.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie