Conquista da Campanha Nacional 2012: GT do projeto piloto de segurança é instalado

28/11/2013 - 13:45

Conquista da Campanha Nacional 2012: GT do projeto piloto de segurança é instalado

vb6104_1.jpg

Contraf-CUT
GT do projeto piloto de segurança

No  último dia 04, a Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de Pernambuco se reuniram com os representantes dos seis maiores bancos (BB, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú e Santander ) para oficializar a instalação do Grupo de Trabalho (GT) responsável pelo monitoramento do projeto-piloto de segurança bancária nas agências de Recife, Olinda e Jaboatão de Guararapes.

O projeto foi uma das conquistas da Campanha Nacional 2012, terá duração de 12 meses e prevê a instalação de equipamentos de segurança como, portas com detectores de metais, câmeras internas e externas, biombos entre a bateria de caixas além de outros recursos, todos já implantados desde agosto desse ano.

Nessa primeira reunião, os dirigentes cobraram transparência nas informações, integração de um representante do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ao grupo, e a participação de diversos orgãos ligados ao setor, como por exemplo a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, o Ministério Público, além da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNV).

Foi também reivindicado a isenção das tarifas de transferência (DOC, DDA, Cartões e outros), a fim de promover estímulos para redução do saque em dinheiro, e assim coibir os crimes de “saidinha de banco”.

Dentre as demandas, os bancos só aceitaram incluir o BNB no grupo, as demais solicitações serão avaliadas. A próxima reunião deve ocorrer na primeira semana de dezembro. 

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie