Concursos do Banco do Brasil tem prazo prorrogados

06/02/2015 - 15:45

Concursos do Banco do Brasil tem prazo prorrogados

vb6265_1.jpg

Reprodução
Concursos BB

O Banco do Brasil (BB) divulgou, no final de janeiro, a prorrogação dos prazos de validade das Seleções Externas 2013/002 e 2014/001, passando os mesmos para os dias 08 de maio e 24 de junho de 2016, respectivamente.

A decisão será divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (06), e beneficiará mais de 16 mil aprovados para cadastro reserva, que aguardam convocação.

O concurso 2013/002 ofereceu vagas de nível médio para os estados de: Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Já o concurso 2014/001, ofereceu vagas apenas para as capitais de todos os estados e para a cidade de Ribeirão Preto (SP) para Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmet): Médico, Engenheiro, Enfermeiro, Auxiliar de Enfermagem e Técnico em Segurança.

O banco já mantém um histórico de renovação do prazo de validade dos concursos, no entanto, para o movimento sindical isso apenas não é o suficiente.

Os bancários estão sobrecarregados de trabalho nas agências e o BB não tem efetivado, em quantidade suficiente, novas contratações para resolver o problema, o que tem adoecido os funcionários e precarizado o atendimento aos clientes.

Além disso, foi acordado por meio do Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015, que o BB realizaria mil contratações até 31/12/14 e mais mil até 31/12/15, conforme disposto na cláusula 49ª, no entanto, no último dia 04 de dezembro o banco informou ter convocado 956 candidatos e efetivado apenas 304 posses.

O Sindicato tem acompanhado e cobrado, junto a Superintendência Regional, o cumprimento do aditivo e a agilidade nas contratações e, no momento, aguarda um novo parecer do banco que deverá ocorrer em março, quando será realizada uma nova rodada da mesa temática sobre cobrança de metas.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie