Campanha contra o Novo Plano de Funções no BB

18/03/2013 - 15:00

Campanha contra o Novo Plano de Funções no BB

vb6002_1.jpg

Augusto Coelho
Bancários reunidos com a Secretaria-Geral  da Presidência da República
Bancários reunidos com a Secretaria-Geral da Presidência da República

Com a grande repercussão da 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais e, na oportunidade, a Contraf-CUT, federações e sindicatos foram ao Congresso Nacional para denunciar a política de desvalorização da remuneração, aplicada no novo Plano de Funções do Banco do Brasil (BB).

Várias reuniões foram agendadas com parlamentares, dentre eles o Deputado Artur Bruno (PT-CE) que, compadecido com a situação dos funcionários do BB, cobrou uma negociação entre o banco e a Contraf-CUT, ao discursar na tribuna da Câmara Federal, no mesmo dia em que recebeu a denúncia.

Outras autoridades ligadas à Secretaria-Geral da Presidência da República e ao Departamento de Coordenação e Controle de Empresas Estatais (Dest), estão apurando as denúncias e comprometeram-se em fazer os devidos encaminhamentos para solucionar o caso.

Essa Campanha Nacional contra o novo Plano de Funções do BB, foi definida pelo Comando Nacional em fevereiro e só está começando. A mar-cha  foi umas das oportunidades de denunciar às instâncias do governo e assim, forta-lecer ainda mais o movimento.

“Queremos abrir um processo  de negociações, a fim de apontar os problemas existentes no plano de funções e buscar reverter os entraves. Se não ocorrerem mudanças, o BB corre o risco de ver dobrar o seu passivo trabalhista nos próximos anos”, declarou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie