Bradesco próximo de incorporar o HSBC

15/01/2016 - 13:45

Bradesco próximo de incorporar o HSBC

Foi dado mais um passo na incorporação do HSBC Brasil pelo Bradesco. No dia 05 de janeiro, o Banco Central aprovou o negócio, que, para ser concluído, depende agora do posicionamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e formalidades legais. 

O movimento sindical bancário, em todo País, acompanha de perto todos os passos deste processo, desde que o Bradesco anunciou, em agosto de 2015, a compra do HSBC Brasil por US$ 5, 2 bilhões (cerca de R$ 20 bilhões). A  luta tem sido em defesa dos empregos e dos direitos dos trabalhadores. Foram feitas diversas manifestações e reuniões com as direções dos dois bancos que afirmaram que haverá programa de realocação de funcionários de áreas administrativas que vierem a ser encerradas. ‘‘Estamos atentos, mas é importante que os bancários denunciem caso haja demissões, assédio moral e outros abusos”, afirma Ivan Gomes, presidente do Sindicato.

Voz do bancário – O Sindicato dos Bancários de Curitiba acompanha, como terceira parte interessada, o processo em trâmite no Cade. A inclusão da representação dos trabalhadores na avaliação do negócio havia sido solicitada pela Comissão de Organização dos Empregados  do HSBC.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie