Abono assiduidade dia 29? É você quem decide!

21/12/2017 - 18:15

Abono assiduidade dia 29? É você quem decide!

O Itaú emitiu comunicado aos gestores orientando que ficaria a critério deles a liberação dos trabalhadores neste período de festas, com a “concessão da folga assiduidade”. A cláusula 24 da CCT, contudo, determina que o dia da folga “será definido pelo gestor em conjunto com o empregado”.  

Os trabalhadores não podem ser forçados a usufruir deste direito na sexta 29, último dia útil do ano, quando não haverá expediente ao público.

“A folga assiduidade é um direito conquistado para os trabalhadores gozarem no dia que quiserem, seja para passar com a família, resolver problema pessoal ou viajar. Tem que ser negociada com o gestor, e não imposta”, ressalta o dirigente sindical Ivan Gomes, presidente do Sindicato dos Bancários de Patos e Região. Qualquer pressão ou imposição do gestor deve ser denunciada ao Sindicato.

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
2 + 15 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.
Atualizar Digite os caracteres que você vê nesta imagem. Digite os caracteres que você vê na imagem acima; se você não conseguir lê-los, envie o formulário e uma nova imagem será gerada. O sistema não diferencia maiúsculas de minúsculas.  Switch to audio verification.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie