Abaixo assinado contra a Reforma Trabalhista

20/11/2017 - 17:15

Abaixo assinado contra a Reforma Trabalhista

A diretoria do Sindicato percorreu todas as agências bancárias de Patos e montou posto na agência 142, da Caixa, para recolher assinaturas em apoio a Projeto de Lei de Iniciativa Popular visando a revogação da Lei 13.456/2017, que entrou em vigor no último dia 11 e  que acaba com uma série de garantias e direitos  da classe trabalhadora.  

A iniciativa é da Central Única dos Trabalhadores - CUT e o objetivo é coletar 1,4 milhão de assinaturas em todo País que serão entregues à Câmara dos Deputados. O passo seguinte será pressionar os deputados a votarem o texto que revoga a proposta do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Conforme a Constituição, a sociedade pode apresentar projetos de lei ao Congresso, desde que a proposta seja assinada por um número mínimo de cidadãos, correspondendo a, pelo menos, 1% do eleitorado nacional (1,44 milhão nas eleições de 2016), distribuído por, no mínimo, cinco estados, com não menos de 0,3% de eleitores de cada um deles.

Na oportunidade foram distribuídas para os bancários e também para a população cartilhas que trazem as principais alterações incluídas na nova legislação.

Comentar

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 6 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.
Atualizar Digite os caracteres que você vê nesta imagem. Digite os caracteres que você vê na imagem acima; se você não conseguir lê-los, envie o formulário e uma nova imagem será gerada. O sistema não diferencia maiúsculas de minúsculas.  Switch to audio verification.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie