85% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência

20/11/2017 - 16:45

85% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência

Levantamento do Vox Populi a pedido da CUT mostrou ainda que, com a reforma, 71% acham que não conseguirão se aposentar.

A reforma da Previdência desagrada 85% dos brasileiros. A constatação está em pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, a pedido da CUT (Central Única dos Trabalhadores). De acordo com o levantamento, 71% consideram ainda  que não vão conseguir se aposentar. Os principais percentuais observados por região, de pessoas contrárias às novas regras estão no Sudeste e no Nordeste, onde se concentram os maiores colégios eleitorais do país, informa reportagem da Rede Brasil Atual.

Para Vagner Freitas, presidente nacional da CUT, o trabalho mostra um recorte sobre o comportamento que os cidadãos poderão adotar nas eleições do próximo ano. “Os milhões de trabalhadores que podem perder suas aposentadorias sabem o que têm de fazer em 2018”, afirmou.

Em percentuais precisos, discriminados por região, o Sudeste aponta a maior rejeição: 91% dos entrevistados disseram ser contra a reforma e 78% acham que se a proposta que tramita no Congresso for aprovada, nunca se aposentarão. No Nordeste, 85% da população demonstrou ser contrária a reforma, enquanto 74% acham que não vão se aposentar se o texto passar.

A pesquisa CUT-VOX foi realizada entre os dias 27 e 31 de outubro. O trabalho tomou como amostragem 118 municípios brasileiros e entrevistou um universo de 2 mil pessoas maiores de 16 anos. Foram ouvidos moradores de áreas urbanas e rurais de todos os estados e do Distrito Federal, pertencentes a todos os segmentos sociais e econômicos. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie