15ª Conferência Estadual dos Bancários

05/07/2013 - 12:30

15ª Conferência Estadual dos Bancários

A 15ª Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais, realizada em Caeté nos dias 28, 29 e 30 de junho, contou com a participação de representantes dos sindicatos filiados à Fetraf-CUT/MG, que somavam cerca de 100 dirigentes.

Representando o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas e Região compareceram ao evento os diretores: Sérgio Luis, José Gonçalves, Elias Mussuline, Denise Caixeta, César Roberto, Lara Mattos, Renato Sousa e o presidente do Sindicato, Ivan Gomes.

Durante a conferência foram realizadas palestras e grupos temáticos responsáveis por embasar as discussões das propostas, que serão levadas a 15ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada em São Paulo.

Nas palestras foram abordados diversos temas, dentre eles: indicadores econômicos e sociais no Brasil e no mundo, tendências de novas tecnologias e formas de comunicação, transversalidade de gênero, conjuntura econômica e setor bancário brasileiro 2013, desafios políticos e lutas dos trabalhadores no Brasil e no mundo. Também foi apresentada a análise da Consulta dos Bancários, organizada pela Fetraf-CUT/MG com base nos dados recolhidos pelos sindicatos.

Nos grupos de debates várias propostas foram definidas, sendo divididas em quatro grandes eixos: Reestruturação Produtiva do Sistema Financeiro; Emprego; Remuneração e Condições de trabalho.

Dentre as principais demandas que compõem a pauta da categoria mineira, merecem destaque: o índice de reajuste salarial, calculado com base na inflação mais 5% de aumento real, e a revisão do modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A íntegra da pauta será disponibilizada dentro de alguns dias e, para consultá-la, os bancários deverão acessar o site do sindicato.

“A conferência estadual é importante, pois neste evento, além de nos atualizarmos com os temas da Campanha Salarial 2013, são apresentadas as reivindicação dos bancários de MG”, concluiu Ivan.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie