06 de agosto: Dia Nacional de Luta

25/07/2013 - 14:45

06 de agosto: Dia Nacional de Luta

gr2507136_1.jpg

SEEB Brasília
Não ao PL 4330

A CUT e outras sete centrais sindicais reuniram-se, no último dia 12, para avaliar o Dia Nacional de Luta, realizado em 11 de julho, e assim definir quais serão os próximos passos.

Os dirigentes sindicais consideraram as manifestações um sucesso, e reafirmaram que a organização da classe trabalhadora contribuiu para dar visibilidade à pauta e aumentar a pressão sobre o governo.

Em decisão unânime, as centrais agendaram, para o dia 06 de agosto, atos contra a terceirização em frente as federações patro-nais, em todas as capitais do Brasil e, também, nas confederações de empresários, em Brasília.

O objetivo central é reforçar a luta pela retirada do Projeto de Lei (PL) 4330 da terceirização da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A convocação nessa data, deve-se ao fato de que, no dia 05, encerram-se as negociações da mesa quadripartite, formada para adequar o projeto, mas que tem enfrentado a resistência da bancada patronal.

Outro ponto acordado entre as centrais, foi sobre a concessão de um prazo para que o governo atenda as reivindicações ou inicie um processo de negociação. Caso isso não ocorra, será convocado uma paralisação nacional no dia 30 de agosto.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie