Saúde Caixa

18/12/2012 - 12:15

Saúde Caixa

vb5972_1.jpg

Reprodução
Logo Saúde Caixa

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomaram na terça-feira (12), junto a Caixa Econômica Federal (CEF), a reunião do Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Trabalhador e, na quarta-feira(13) iniciaram as discussões com o GT Saúde Caixa, cumprindo as cláusulas previstas no acordo aditivo 2012/2013.

Durante a reunião, a CEF apresentou o balanço financeiro do Saúde Caixa e, comparando os relatórios apresentados, as projeções dos valores coincidem em um superávit próximo a  R$ 70 milhões, até 31 de dezembro de 2012.

O previsão de lucro demonstra que o plano continua sólido, e há cinco anos mantém um histórico de superávits. Agora, é preciso definir, embasado em estudos técnicos, como será investido esse recurso e, também, o que será feito do fundo de reservas que deve chegar a R$ 400 milhões até o final de 2012, como pontuou Plínio Pavão, diretor da Contraf-CUT e funcionário da Caixa.

Outros assuntos foram abordados durante a reunião, dentre os principais estão:

Curso CIPA- Nessa reunião, foi acordado que o banco irá encaminhar o atual conteúdo, ministrado via Universidade Caixa, ao movimento sindical, que estará apresentando uma análise crítica do curso.

PCMSO- Sobre o relatório anual nacional do PCMSO, o banco afirmou já estar providenciando a elaboração de um sistema específico, cujo desenvolvimento terá inicio em 2013.

Checkup e reembolso de medicamentos - Foi questionado os impactos desses novos procedimento implantados no plano. O banco informou que em relação ao checkup, há compro-metimento de 1,4% das receitas, já com relação ao reembolso o impacto é basicamente zero, visto que o programa será iniciado em outubro e incide apenas no exercício de 2013.

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie