22/02/2017 - 12:15

Os trabalhadores do Santander de Mato Grosso unem-se no mundo inteiro

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), a exemplo de vários sindicatos dos trabalhadores do setor financeiro no mundo inteiro, realizou manifestação na porta da Agência do Santander localizada no Centro financeiro de Cuiabá, na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro.

De acordo com informações da  diretora do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e bancária do Santander, Nice de Souza, a  manifestação faz parte da Jornada Internacional de luta em apoio à organização dos trabalhadores do Banco Santander nos Estados Unidos. Diversas ações estão programadas pelos sindicatos de cada País onde o Santander tem representação.

Na sede do banco em cada País será entregue uma carta à direção local expressando o apoio aos trabalhadores do Santander nos Estados Unidos que desejam exercer os direitos de se sindicalizarem e organizarem coletivamente. E, solicitando que Banco espanhol assegure, por meio do ACORDO DE NEUTRALIDADE que, se a maioria dos empregados se afiliar a um sindicato, Santander reconhecerá a organização e participará em negociações coletivas.

Nas sedes do banco em várias cidades dos EUA trabalhadores, acompanhados por grupos comunitários e sindicatos, vão apresentar uma reivindicação de neutralidade ao Banco.

A carta, assinada pelos próprios trabalhadores, cobrará que o Santander ponha fim a sua campanha antissindical de obstáculos e interferências, assine o ACORDO DE NEUTRALIDADE orientando os gerentes para não mais ameaçarem e impedirem que os trabalhadores decidam livremente sobre a participação nos sindicatos.

Fonte: SEEB/MT

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie