26/03/2013 - 14:45

Laboratório Carlos Chagas lança Campanha de Vacinação contra a Gripe

gr2603136_1.jpg

Patos Hoje
Campanha de Vacinação 2013

Os laboratórios Carlos Chagas e IMEDI Medicina Laboratorial lançaram esta semana a Campanha de Vacinação contra a Gripe 2013. Todas as unidades instaladas em Patos de Minas já disponibilizam a vacina que protege o paciente contra a gripe sazonal pelo período de um ano.

O médico patologista, Maurício Rios, explica que a vacina é produzida de acordo com os principais tipos de vírus registrados no país, por isso a validade de um ano. O médico afirma ainda que a vacina demora um período de aproximadamente sete dias para fazer efeito. Ele recomenda que as pessoas antecipem a vacinação.

A chegada do outono e a mudança do clima fazem aumentar a incidência do vírus da gripe. O maior número de casos ocorre em crianças e idosos, mas toda a população deve se prevenir. De acordo com a recomendação da Sociedade Brasileira de Imunização a vacina é recomendada a partir dos 6 meses de idade, e deve ser repetida anualmente.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe do laboratório Carlos Chagas tem convênio firmado com o Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, que já está em uso desde a segunda-feira (25). Os interessados deverão comparecer ao Sindicato para receber seu tíquete e posteriormente encamnhar-se ao laboratório para ministração da vacina. O convênio abrange somente os bancários sindicalizados.

Para conferir prazos e valores clique aqui.

Fonte: Mauríco Rocha / Patos Hoje com SEEB Patos de Minas e Região.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie