23/01/2017 - 16:45

AÇÃO 7ª/8ª HORAS - BB assedia funcionários para desistirem da ação

Em 2012 o Sindicato dos Bancários de Patos e Região ingressou com reclamatória trabalhista, pleiteando o reconhecimento  de bancário comum, ou seja, com jornada legal de trabalho de 6 horas, aos funcionários exercentes de cargos comissionados (assistentes, analistas, gerências médias, supervisores, etc) e consequentemente o  pagamento  como extras das horas extras laboradas após a 6ª hora diária. Fomos vitoriosos em 1ª e 2ª instâncias e no momento a reclamatória se encontra com recurso no TST.

Recebemos informações de vários funcionários relatando que receberam ligação do Banco do Brasil com proposta de desistência da mencionada reclamatória em troca de acordo extra-juficial a ser firmado junto à Comissão de Conciliação Voluntária.

Em primeiro lugar é importante que todos saibam que o nosso Sindicato não aderiu à Comissão de Conciliação com o Banco, portanto não é possível à nenhum funcionário da nossa base fazer qualquer acordo extra-judicial.

Em segundo lugar, o valor proposto pelo banco, em nossa avaliação, não corresponde sequer à 20% do valor devido em caso de êxito da reclamatória.

Desta forma orientamos todos os funcionários que exercem/exerceram qualquer cargo comissionado a partir de outubro de 2012 que não tomem nenhuma decisão antes de falar diretamente conosco.

Ligue para o Sindicato (34 3821-9144) e fale com o diretor Gilberto Caixeta.

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie