09/10/2015 - 14:15

Greve se fortalece e no 3º dia 10.369 locais de trabalho permanecem fechados

Com total descaso dos bancos e sem uma proposta decente, que contemple reposição da inflação e aumento real, a greve dos bancários em todo o Brasil ganha grande dimensão. Neste terceiro dia de paralisações, a greve que ganhou volume nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, contou com 10.369 locais de trabalho entre agências e centros administrativos fechados durante todo o dia. 

Com um aumento de 1.606 agências com atividades paralisadas, o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, ressaltou que a greve dos bancários demonstra o grande descontentamento da categoria. "Chegamos praticamente à metade dos locais de trabalho aderidos à greve. Ela é crescente e, a cada dia, alimentada por uma insatisfação que vai se transformando em indignação. Os banqueiros podem reajustar o nosso salário, este é o pensamento dos bancários. Prolongar esta greve não é uma atitude de quem diz respeitar a sociedade brasileira, nem de quem quer valorizar os seus empregados", ponderou.

Em nossa região já se totalizam 22 agências paradas:

Unaí - BB / Caixa / HSBC

Paracatu - Caixa / BB

Patos de Minas - 2 agências do BB / 2 agências da Caixa / HSBC / Santander /  2 agências do Bradesco /  2 agências do Itaú / Mercantil

Patrocínio - BB

Carmo do Paranaíba - BB / Caixa

Lagoa Formosa - BB

Presidente Olegário - BB

Rio Paranaíba – BB

FOTOS DA GREVE EM PATOS:

Naiara Soares

 

Comentar

Comentários recentes

Newsletter

Mantenha-se informado com nosso boletim online

Denuncie